José Auriemo Neto e a ligação com a empresa da família

Brasileiro, executivo, foi estudante da Universidade Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), atua como presidente e diretor executivo da empresa da família – a JHSF Participações – iniciou carreira por lá no ano de 1993 e assumiu o cargo de presidência do negócio dez anos depois, em 2003. Esse é José Auriemo Neto, também conhecido como Zeco.

O executivo, atualmente, supervisiona os interesses da JHSF em edifícios de escritórios, hotéis e empreendimentos públicos. Ele ainda administra os grupos de lojas comerciais e de varejo do empreendimento – que foi fundado em 1972, em São Paulo, pelo pai, Fábio Auriemo, pelo tio, José Roberto Auriemo, e por mais dois sócios. A empresa da qual José Auriemo Neto é presidente atua nos setores de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia.

Ainda que apenas em 2003, que o Zeco tenha conquistado a presidência da JHSF, ele já se destacava há anos no negócio dos Auriemo – em 1997, por exemplo, fundou o departamento de serviços do grupo – José Auriemo Neto criou a empresa de gerenciamento de estacionamento Parkbem. Um ano depois disso, em 1998, garantiu os direitos de desenvolvimento do primeiro shopping da JHSF – o Shopping Santa Cruz. Em 2001, foi o responsável pela criação da área de shopping centers da empresa e intensificou a atuação do empreendimento no mercado de luxo e alta renda.

Em 2006, foi a vez do lançamento do complexo Cidade Jardim em Säo Paulo, onde estão o Shopping Cidade Jardim. Trata-se da principal referência no mercado de luxo do Brasil – são nove torres residenciais do Parque Cidade Jardim, um dos condomínios mais sofisticados de São Paulo, e três torres comerciais.

Três anos depois, em 2009, José Auriemo Neto foi responsável por supervisionar o primeiro empreendimento da JHSF Participações no varejo. Nessa transação, contratos de parceria exclusiva com Hermes, Pucci e Jimmy Choo foram assinados – além de serem abertas as primeiras lojas de varejo no complexo comercial Cidade Jardim.

Mais três anos e o grupo de José Auriemo Neto garantiu, em 2012, uma parceria com a marca Valentino – lançando as primeiras lojas Valentino e RED Valentino no país.

A JHSF

Fundada o nome “JHS Construção e Planejamento Ltda”, a empresa dos Auriemo, inicialmente, estava ligada à prestação de serviços de construção. Na década de 1980, a companhia firmou-se como uma das principais construtoras brasileiras – sempre atendendo clientes da iniciativa privada. Nessa mesma época, a JHSF criou sua área de incorporações imobiliárias.

No ano de 1990, quando Fábio Auriemo tornou-se o único acionista do empreendimento, a empresa passou a se chamar JHSF e manteve o foco das operações no mercado imobiliário. Já no final dessa década, o empreendimento passou a privilegiar a incorporação imobiliária e o investimento em edifícios comerciais para locação.

A principal área de atuação e investimento do negócio da família Auriemo, atualmente, é o segmento de alta renda – em especial as atividades de renda recorrente. A empresa está dividida da seguinte forma – 77,14% da companhia pertence aos Auriemo e 22,86% aos demais acionistas.